Na Europa, os principais líderes unem suas vozes para condenar os ataques do Hamas e reafirmar o direito de Israel à legítima defesa. Direto de Londres.

O tom é unânime entre os líderes europeus, que enfatizam que Israel tem o direito de se defender e condenam veementemente o ataque promovido pelo Hamas, considerado um grupo terrorista pela União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos. A solidariedade se manifesta de várias formas, inclusive com a iluminação de diversos prédios públicos em todo o continente.

Em Berlim, o icônico Portão de Brandemburgo se iluminou com as cores da bandeira de Israel, assim como a 10 Downing Street, a residência oficial do Premier do Reino Unido. Essa demonstração de apoio não passou despercebida pela comunidade internacional, que agora observa com preocupação a possibilidade desse conflito se expandir pela região.

Além do Hamas, outro grupo considerado terrorista pelos europeus, o Hezbollah, lançou ataques contra Israel a partir do Líbano. Este grupo também é financiado pelo Irã, assim como o Hamas. O Hamas chegou a afirmar que sem o apoio do Irã, não seria possível realizar o ataque. No entanto, a diplomacia iraniana logo se manifestou negando qualquer envolvimento direto no ataque.

Fique conosco para mais atualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *