URGENTE! Lula decreta Intervenção Federal no DF após invasão do Povo aos Prédios dos 3 Poderes

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou Intervenção Federal no Distrito Federal após o Povo indignado com as últimas ações de falta de transparência no processo eleitoral e pela eleição de um político qua já foi condenado por corrupção.

Lembrando que os processos de Lula no Caso do triplex (condenado em “3 instâncias) e do sítio de Atibaia (condenado em 2 instâncias) foram anulado por maioria no STF por considerar que os processos não deveriam terem sidos apreciados na primeira instância em Curitiba.

O que Significa uma Intervenção Federal no Brasil

Uma intervenção federal militar no Brasil é uma ação tomada pelo governo federal com o objetivo de restaurar ou preservar a ordem constitucional em um estado ou região do país.

Isso geralmente é feito quando o governo local é incapaz ou não é capaz de garantir a ordem e a segurança pública, ou quando há uma ameaça ao regime constitucional.

Durante uma intervenção federal militar, as forças armadas assumem o controle da segurança pública e podem assumir outras responsabilidades, como a administração da justiça e a gestão de serviços públicos.

No Brasil, as intervenções federais militares são raras e só podem ser realizadas mediante autorização da Assembleia Nacional ou em caso de grave ameaça à ordem constitucional.

Veja também: É Verdade que na área restrita 51 nos estados unidos Existem EXTRATERRESTRES?

0 Comentários

Deixe um comentário