Red Bull Bragantino Investimento R$200 Milhões e Projeto

O Bragantino, Clube de Futebol da Cidade de Bragança interior de São Paulo, está próximo de se tornar o quarto clube que pertence ao Red Bull, empresa de energéticos que irá investir milhões para reforçar o time e também para melhorar a estrutura do clube paulista.

O time é líder do Campeonato Brasileiro da Série B com uma ótima campanha. Com a compra do clube ele passará se chamar Red Bull Bragantino.

Investimento para o Red Bull Bragantino

O time de Bragança foi campeão paulista em 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, após passar alguns anos “adormecido” o Bragantino voltou aos holofotes do futebol brasileiro em 2019.

Em maio deste ano a Red Bull fez um investimento inicial de 50 milhões no clube, e o resultado foi à ótima campanha no campeonato e o acesso para à Série A do campeonato brasileiro 2020.

A promessa da empresa é investir no clube 200 milhões de reais. Vale destacar que a Red Bull tem times na Alemanha (RB Leipzig), Áustria (RB Salzburg) e Estados Unidos (New York Red Bulls).

Atualmente a folha salarial do clube paulista é de 2 milhões de reais, sendo a maior folha de pagamento da Série B. Além disso, cada jogador ganha R$ 9 mil por cada vitória.

Veja Também: Como Importar Camisas de Time Direto da China Para Revender

Projeto para o Red Bull Bragantino

Com o acesso para série A do que ano que vem, a Red Bull tem planos ambiciosos para o clube.

A ideia é aplicar a mesma filosofia de trabalho que é feita nos seus outros clubes: Apostar na formação de um time e também contratar jogadores que sejam promissores do futebol brasileiro com objetivo de fazer negociações milionárias no futuro.

A busca por jogadores já começou, o goleiro Cleiton, do Atlético-MG e da seleção brasileira sub 23 é um dos jogadores que está na mira do clube para o ano.

O atleta de 22 anos tem muita de 18,5 milhões e também desperta o interesse do Inter de Milão.

O objetivo da empresa de energéticos para o Red Bull Bragantino é fazer com que o clube bata de frente com os grandes clubes do Brasil nas próximas temporadas.

A meta é buscar o título da Série A do Brasileiro e também disputar a libertadores, no período de cinco anos.

Deixe um comentário