RECORDE HISTÓRICO DE ENTREGAS DE TÍTULOS DE TERRA

Em um assentamento localizado no município de Nova Venécia/ES, a entrega do título da terra facilitou uma condução sem percalços na sucessão familiar de agricultores para seus filhos e netos.

E o caso de Maria Silene e Pedro Posse. Aos poucos, o casal começou a delegar as tarefas no trabalho diário e a gestão do lote para a filha Regiane e o genro Geandro Bressale.

Desde o ano passado, a maioria das atividades passou a ser conduzida pela nova geração. Com o ritmo de trabalho estabelecido pelos jovens, foram plantados, em dois dias, 700 pés de pimenta-do-reino no lote.

Como esse exemplo ao longo de 4 anos foram entregues mais de 120 mil títulos de terra, significando mais que o somatório dos governos de Dilma, Lula e FHC juntos.

Além dos números, a titulação inclui os pequenos agricultores na possibilidade de crédito a juros baixos na produção e fazer parte da linha de programas federais de agricultura familiar.

Artigo Completo: https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/noticias/sucessao-familiar-em-assentamentos-capixabas-indica-futuro-promissor

0 Comentários

Deixe um comentário