Quando você percebeu que estava ficando Pobre?

Havia várias dicas na minha infância que apontavam para a pobreza, mas eu não as reconheci até a metade da adolescência.

6 anos de Idade

Quando me surpreendi com meus amigos tomando suco gelado em seus kits de lanche durante o almoço. “Como você conseguiu o gelo na garrafa?”, perguntei incrédula. Pensava que só mercearias e restaurantes podiam comprar frigoríficos.

7 Anos de Idade

Percebendo que o professor geralmente pulava meu nome ao chamar os lanches que cada aluno tinha que fornecer para a festa de fim de aula. Presumi que meu professor tinha combinado isso com minha mãe com antecedência.

8 Anos de Idade

Professor me perguntando onde minha mãe trabalhava. “No escritório de bem-estar”, respondi. ‘Como o que?’ respondeu a professora. “Não sei”, eu disse alegremente, “mas ela recebe um cheque deles todo mês.”

10 Anos de Idade

Meu primo Keeghan me vendo em uma camisa verde com uma imagem de maçã costurada no bolso. ‘Ei, essa é a minha camisa velha!’ ele diz animado. Sua mãe, minha tia, grita para ele do quarto. ‘Kegan! Shhh! Tivemos uma discussão sobre isso ontem à noite.

13 Anos de Idade

Conversando com meu amigo gamer na aula sobre Mortal Kombat 1 e me gabando de todas as fatalidades que eu sabia de cor. De repente, ele interrompe com culpa: ‘Eu realmente não jogo mais Sega Genesis. Isso é velho. Usava isso quando eu era criança. Eu jogo Mortal Kombat 4 no meu PlayStation agora.’

15 anos de idade

Assistir minha tia dando sermão para seu filho David sobre como meu irmão e eu tínhamos tanto orgulho dos tênis Reebok que ela nos deu três anos atrás, como os mantivemos impecáveis ​​e ele deveria aprender conosco sobre como cuidar das coisas. — Mas nem cabe mais neles — protestou David. — Mal conseguem andar neles. Ela respondeu ‘Sim, mas a questão é que eles cuidaram muito bem de seus pertences’. ‘Claro que sim’, respondeu David, ‘esse é o único par de tênis deles’.

Edit: Sentados à mesa do canto inferior esquerdo (sentido horário) estou eu, David, outro primo, a mãe de David, Keeghan, meu irmão e o irmão de Keeghan. Tínhamos acabado de chegar de uma ida à piscina, daí a roupa de banho na mesa do café da manhã.

Veja: Qual é o melhor conselho de vida que você daria a uma Pessoa?

0 Comentários

Deixe um comentário