O pedido de Ungência do PL2630 ou PL das Fake News acaba de ser rejeitado na câmara dos Deputados.
Caso fosse aprovado esse projeto de lei tornaria crime quem espalhasse fake news, mesmo sem detalhar o que é Fake News.
Para se ter uma Idéia, qualquer pessoa poderia ser presa caso postassem uma opinião sobre qualquer coisa. Lembrando que só foi rejeitado o regime de urgência, porém o projeto ainda vai tramitar da forma tradicional na Câmara dos Deputados.
Veja Mais: (Vídeo) Dono de Restaurante de Minas Gerais Resolve FAZER BRINCADEIRA e a Verdade Aparece
Veja o que Disse o deputado Felipe G. Martins no Twitter
“O PL 2630 não visa a coibição de notícias falsas, mas sim a criação de mecanismos para manipular e orientar o pensamento da sociedade a uma determinada direção. O objetivo não é coibir crimes, já cobertos pela nossas leis, e sim controlar o debate público e calar vozes incômodas.
Além de uma clara ameaça à liberdade de expressão, essa lei permitiria a coleta excessiva de dados pessoais; daria à classe política meios de perseguir cidadãos; criaria um monopólio da “verdade” em torno da velha imprensa; e tornaria realidade o projeto de controle social do PT.
Qualquer deputado que vote pela urgência, querendo aprovar a toque de caixa esse projeto esdrúxulo sem sequer discutí-lo com a sociedade, deve ser punido nas urnas, seja quem for e independentemente da sigla que integre, principalmente aqueles que se apresentam como governistas”.
Felipe G. Martins no Twitter
Pingback: Como o PL2630 Pode Prejudicar os Negócios na Internet? – Futebol de Resultado e Notícias