Treinador acumula números interessantes, mas sem grandes conquistas.
Tite completou três anos no comando da seleção Brasileira. No papel temos números interessantes, mas a torcida sempre teve um pé atrás com o treinador.
Ainda mais agora, no qual a seleção passa por um momento de renovação e não vem fazendo bons jogos.
O treinador vem sendo bastante criticado nas redes sociais e em programas esportivos por praticar uma renovação que segundo alguns, não passa das mesmas figuras.
Antes do início da Copa América, todos esperavam que o treinador apresentasse uma convocação com muitas novidades, mas não foi isso que aconteceu.
O treinador apresentou uma convocação com inúmeros jogadores que não vinham dando certo na seleção e com uma idade já acima do normal, no qual não teriam como chegar a copa do mundo com um futebol de qualidade.
Tite foi muito criticado por deixar jogadores com números expressivos de fora, como por exemplo o jogador Fabinho que atua pelo Liverpool da Inglaterra.
O treinador apostou novamente em Fernandinho, que segundo muitos torcedores, foi um dos maiores responsáveis pela eliminação da seleção brasileira da última copa.
Os números do treinador no comando da seleção
A seleção Brasileira no comando de Tite, participou de 38 jogos, acumulando 30 vitórias, 6 empates e somente 2 derrotas.
Os números são realmente impressionantes, mas o fato é que a maioria dessas vitórias no comando da amarelinha, foram contra adversário fracos e sem prestígio no futebol mundial.
Após fazer uma grande campanha nas eliminatórias, Tite e os seus jogadores não conseguiram demonstrar o mesmo nível de trabalho na Copa do mundo, onde a seleção enfrentou seleções medianas na fase de grupo, e caiu em um jogo muito ruim contra a Belgica, nas quartas de final do mundial.
O atual momento de Tite com a torcida
O atual momento do treinador com a torcida brasileira não é de longe o esperado por qualquer treinador de seleção. O gaúcho sofre com muita pressão da torcida e da mídia, além de ser questionado em tudo o que faz no elenco, como a convocação do jogador Willian para o lugar do lesionado Neymar, e a escolha de manter Fernandindo e Gabriel Jesus como titulares.
Torcedores afirmam que no momento, não conseguem mais sentar no sofá de casa para assistir o futebol ao vivo da seleção, e se deparar com uma seleção apática e sem objetivo em campo.
Em campo a torcida vaia cada substituição do treinador e depois disso enche as redes sociais com críticas e insultos que não ajudam em absolutamente nada.
O Futuro de Tite na Seleção
Com um bom resultado em números e outro resultado diferente em campo, Tite se mantém firme no comando da amarelinha. É provável que mesmo com um desfecho ruim, o que já não é uma grande surpresa para os torcedores, o treinador ainda continue no comando e dispute a copa de 2022.
O Brasil ainda é bem carente de treinadores a nível de seleção, os treinadores mais velhos estão aos poucos ficando desatualizados, e a nova safra de treinadores novos ainda não está pronta para tamanha responsabilidade.
Além do mais, Tite já demonstrou no comando do Corinthians que o caminho para títulos nas mãos dele e de seus jogares sempre terá um sofrimento a mais para os torcedores.