O Atual Momento de Tite no Comando da Seleção Brasileira

Treinador acumula números interessantes, mas sem grandes conquistas.

Tite completou três anos no comando da seleção Brasileira. No papel temos números interessantes, mas a torcida sempre teve um pé atrás com o treinador.

Ainda mais agora, no qual a seleção passa por um momento de renovação e não vem fazendo bons jogos.

O treinador vem sendo bastante criticado nas redes sociais e em programas esportivos por praticar uma renovação que segundo alguns, não passa das mesmas figuras.

Antes do início da Copa América, todos esperavam que o treinador apresentasse uma convocação com muitas novidades, mas não foi isso que aconteceu.

O treinador apresentou uma convocação com inúmeros jogadores que não vinham dando certo na seleção e com uma idade já acima do normal, no qual não teriam como chegar a copa do mundo com um futebol de qualidade.

Tite foi muito criticado por deixar jogadores com números expressivos de fora, como por exemplo o jogador Fabinho que atua pelo Liverpool da Inglaterra.

O treinador apostou novamente em Fernandinho, que segundo muitos torcedores, foi um dos maiores responsáveis pela eliminação da seleção brasileira da última copa.

Os números do treinador no comando da seleção

A seleção Brasileira no comando de Tite, participou de 38 jogos, acumulando 30 vitórias, 6 empates e somente 2 derrotas. 
Os números são realmente impressionantes, mas o fato é que a maioria dessas vitórias no comando da amarelinha, foram contra adversário fracos e sem prestígio no futebol mundial.

Após fazer uma grande campanha nas eliminatórias, Tite e os seus jogadores não conseguiram demonstrar o mesmo nível de trabalho na Copa do mundo, onde a seleção enfrentou seleções medianas na fase de grupo, e caiu em um jogo muito ruim contra a Belgica, nas quartas de final do mundial.

O atual momento de Tite com a torcida

O atual momento do treinador com a torcida brasileira não é de longe o esperado por qualquer treinador de seleção. O gaúcho sofre com muita pressão da torcida e da mídia, além de ser questionado em tudo o que faz no elenco, como a convocação do jogador Willian para o lugar do lesionado Neymar, e a escolha de manter Fernandindo e Gabriel Jesus como titulares.

Torcedores afirmam que no momento, não conseguem mais sentar no sofá de casa para assistir o futebol ao vivo da seleção, e se deparar com uma seleção apática e sem objetivo em campo.

Em campo a torcida vaia cada substituição do treinador e depois disso enche as redes sociais com críticas e insultos que não ajudam em absolutamente nada.

O Futuro de Tite na Seleção

Com um bom resultado em números e outro resultado diferente em campo, Tite se mantém firme no comando da amarelinha. É provável que mesmo com um desfecho ruim, o que já não é uma grande surpresa para os torcedores, o treinador ainda continue no comando e dispute a copa de 2022.

O Brasil ainda é bem carente de treinadores a nível de seleção, os treinadores mais velhos estão aos poucos ficando desatualizados, e a nova safra de treinadores novos ainda não está pronta para tamanha responsabilidade.

Além do mais, Tite já demonstrou no comando do Corinthians que o caminho para títulos nas mãos dele e de seus jogares sempre terá um sofrimento a mais para os torcedores.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tite na Seleção
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário