Mudança de Data no Campeonato Brasileiro Causa Polêmica

Recentemente a mudança de data no Campeonato Brasileiro causou polêmica,a CBF decidiu mudar a data da partida entre Atlético x Bahia para dia 2 de dezembro.

Essa alteração causou polêmica com torcida do Flamengo porque o clube se sentiu prejudicado por causa do adiamento do jogo do Atlético na data Fifa.

A revolta dos torcedores é porque o Atlético-MG não jogará no domingo, 14 de dezembro, durante a Data FIFA.

Por que houve a mudança de data no Campeonato Brasileiro?

A alteração na data foi realizada para que o Atlhético Paranaense pudesse jogar a final da Copa Sul-Americana, e também para que o Flamengo possa jogar a Libertadores.

Aliás, o time rubro-negro jogará contra a Chapecoense no dia 8 de novembro, e contra o Bahia, na quinta-feira dia 11. Se jogasse contra a Chapecoense na segunda-feira não poderia jogar na quarta-feira contra o Bahia.

Veja Também: Advogado Confirma que Maurício souza vai Processar Casagrande, Globo e Felipe Andreoli

Se o time baiano enfrenta o Flamengo na quinta-feira ele não poderia jogar contra o Atlético no sábado, inclusive essa é a razão pela qual não pode ser antecipado o jogo entre Atlético x Bahia para 13 de novembro.

O time paranaense precisa viajar para o Montevidéu, para disputar a final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira dia 17, data inicial para a partida contra o Atlético-MG.

Por este motivo a partida entre o Athlético-PR e Atlético-MG foi antecipado para a terça-feira.  Como o time mineiro jogaria contra o Bahia no domingo dia 14, não poderia jogar no intervalo de dois dias.

Mas porque a CBF não adiou apenas o jogo entre Athlético-PR e Atlético-MG, em vez de mudar para Atlético-MG x Bahia, para dia 2 de dezembro?

Essa mudança não foi realizada porque a CBF deseja que os quatro últimos jogos de todos os clubes no Campeonato Brasileiro sejam realizados com dois mandantes e dois como visitantes, mantendo assim o equilíbrio da tabela na final do campeonato.

 

0 Comentários

Deixe um comentário