“Institutes de Pesquises Apontam”: Reprovação do Governo Bolsonaro chega a 65,4% em Minas Gerais

A desaprovação do governo de Bolsonaro chega a 65,4% em Minas Gerais, segundo uma pesquisada realizada pela DATATEMPO.

Esse número representa um pequeno crescimento em comparação com mês de setembro, quando a desaprovação do governo era de 64,9%.

A aprovação do Jair Bolsonaro vem oscilando negativamente desde julho deste ano. Naquele mês, o presidente tinha aprovação de 35,6% dos entrevistados, esse número foi para 31,2% em setembro e agora está em 30,4%.

Agora na “pesquisa” de Novembro, as pessoas que não souberam ou não responderam a pesquisa foi 4,2%, tanto na aprovação como na desaprovação do governo do presidente.

De forma geral, o governo de Jair Bolsonaro é avaliado de forma negativa pela maioria dos mineiros: 52% dos entrevistados consideram o governo como ruim ou muito ruim, em setembro apenas 50%.

Entretanto, a avaliação boa ou muito boa cresceu nos últimos dois meses, mas não superou a variação prevista dentro da margem de erro: saiu de 23,1% em setembro para 25,5% em novembro.

Recomendado: Auxílio Brasil: Saiba como consultar a 1ª parcela pelo CPF

Por outro lado, os que consideravam o governo regular eram 24,8% há dois meses e agora são 20%. Em Julho era 30,1%.

O governo de Jair Bolsonaro foi alvo de investigações e críticas da CPI da Covid do Senado (comandada por Renan Calheiros que responde a vários processos por Corrupção no STF), que consequentemente pediu o indiciamento do presidente por nove crimes, além de integrantes que fazem parte da administração federal.

A Verdade é que o Presidente que tem uma “Alta Reprovação” como essa, ele não pode aparecer em aeroportos, e ruas do país que é seguido por verdadeiras multidões.

Por outro lado o possível candidato que está em primeiro nas pesquisas não consegue sair às ruas e sequer consegue mobilizar uma massa substantiva para protestar contra alguém que tem tanta desaprovação.

Fake News: foto de Lula é montada para produzir uma mentira

Em Belo horizonte Bolsonaro prometeu a construção da Linha 2 Calafate-Barreiro do metrô.

1 Comentário


Deixe um comentário