Fazer Cartão de Crédito Sem Anuidade: Veja Como!

Embora utilizar o cartão como meio de pagamento possa oferecer inúmeras vantagens, é importante entender como fazer cartão de crédito sem anuidade. Isso porque, em alguns casos, essa taxa pode comprometer o orçamento, especialmente de quem não conta com uma renda alta.

Não tão raro, os principais modelos do mercado podem chegar a uma anuidade superior a R$ 2 mil. Ainda, dentre as opções cuja tarifa é gratuita, pode haver uma variação nos benefícios ofertados. Por isso, neste post nós te explicamos como fazer cartões de crédito sem anuidades. Boa leitura!

O que é e como é cobrada a anuidade?

A anuidade do cartão de crédito é, em termos simples, uma tarifa aplicada pelo uso do cartão de crédito para mantê-lo operando normalmente. Cada instituição financeira disponibiliza uma tabela cujos valores da taxa são descritos, em geral, no seu próprio site.

Basicamente, a tarifa é cobrada daqueles que não sabem como fazer cartão de crédito sem anuidade e descontadas automaticamente na fatura. Embora o nome sugira uma cobrança anual, a taxa pode ser parcelada em até 12x, de modo que as parcelas sejam mais discretas. 

Porém, ao serem somadas, representam um capital bastante significativo — daí a importância de se contar com um cartão de crédito que não paga anuidade.

Veja Também: 60 Novas Startups foram Abertas por meio de uma Nova Ferramenta Chamada Inova Simples

É possível negociar a anuidade do cartão de crédito?

De modo geral, há basicamente duas alternativas para conseguir um cartão de crédito que não paga anuidade: em primeiro lugar, basta escolher a própria instituição financeira ou fintech que já oferece, habitualmente, a modalidade para os seus clientes.

Contudo, caso o interessado pretenda continuar utilizando os serviços bancários tradicionais, pode ser necessário negociar como fazer cartão de crédito sem anuidade diretamente com o banco. 

Nesse contexto, é importante ressaltar que a instituição financeira é a principal interessada em manter seus consumidores, logo, uma boa conversa pode gerar excelentes resultados. Para tanto, é importante utilizar argumentos incontestáveis, tais como os valores mensalmente gastos por meio do cartão, por exemplo. 

Outra opção é demonstrar para o agente operador de crédito as opções de cartões de crédito sem anuidades, de modo a equalizar as ofertas — sem a necessidade de migrar para outra instituição.

Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

A partir de uma simples pesquisa na internet, é possível verificar inúmeras listas de instituições que permitem fazer cartões de crédito sem anuidades. Contudo, além da isenção das taxas, é essencial que o consumidor se atente para as demais vantagens oferecidas pela modalidade.

Afinal, não há um cartão de crédito que não paga anuidade melhor que outro, simplesmente por ter a taxa isenta. Por outro lado, o diferencial deste meio de pagamento, passa diretamente pelas vantagens que ele oferece, seja programas de milhagens, pontos ou até mesmo cashback.

Portanto, a melhor escolha pode depender das necessidades de uso de cada consumidor. Logo, o cartão de crédito ideal é aquele que atende às conveniências priorizadas pelo próprio cliente.

Opções de cartão de crédito sem anuidade

Com o surgimento de plataformas de crédito online, atualmente é muito mais simples descobrir como fazer cartão de crédito sem anuidade. Para ajudá-lo nesta tarefa, preparamos uma lista com opções de instituições que oferecem a modalidade de pagamento com isenção da tarifa. Veja:

  • Nubank: o Nubank oferece um cartão de crédito sem anuidade e tarifas que podem ser facilmente controladas pelo consumidor através do app do banco;
  • Banco Inter: o Banco Inter permite ao consumidor fazer cartão de crédito que não paga anuidade a partir das modalidades disponíveis na instituição. Contudo, o interessado deve ter investido pelo menos R$ 50 mil para garantir o benefício;
  • Banco PAN: outra opção de cartões de crédito sem anuidades e que ainda oferece inúmeras vantagens e descontos é o cartão do Banco PAN. Disponível para clientes da instituição, para contratar é necessário dispor de renda mínima de um salário;
  • PicPay: o cartão PicPay pode ser tanto utilizado na função crédito quanto débito e, além de oferecer a isenção da taxa de anuidade, permite que os consumidores tenham acesso a cashback na utilização dos serviços disponíveis no próprio app.

Como Fazer Cartão de Crédito Sem Anuidade?

O primeiro passo para garantir um cartão de crédito que não paga anuidade — e sem tarifas escondidas — é comparar as condições de crédito ofertadas em diferentes instituições financeiras. Porém, é válido destacar também a possibilidade de se fazer acordos em relação à taxa diretamente com a administradora do cartão.

Dependendo do perfil do cliente, é possível que grandes financeiras ofereçam cartões de crédito sem anuidades. Por isso, é muito importante analisar o mercado com cuidado. Ademais, as fintechs de crédito normalmente já contam com tal vantagem, pois são justamente os diferenciais desse modelo de negócio.

Por fim, é importante ressaltar que não existe uma fórmula única para fazer cartão de crédito sem anuidade. Cada caso demanda uma análise individual, pois cada instituição também conta com critérios próprios para oferecer a modalidade aos seus clientes.

O que achou das nossas dicas sobre como fazer cartão de crédito sem anuidade? Se gostou das informações que trouxemos neste post, a Creditis fez uma ánalise e montou um ranking com os melhores cartões de créditos sem anuidade.

 

0 Comentários

Deixe um comentário