CBF não acredita em remarcação de Jogo de Brasil x Argentina

A CBF não acredita em remarcação de Jogo de Brasil x Argentina, o clássico que aconteceria em São Paulo, foi suspenso após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal.

Agora as duas seleções voltam a se enfrentar nesta terça-feira, em San Juan, no interior da Argentina.

Por causa desse novo jogo, a CBF não acredita em remarcação de jogo de Brasil x Argentina.

 Então, a tendência é que o jogo da próxima terça-feira seja único entre os rivais que se enfrentam em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

As duas seleções já apresentaram suas defesas e aguardam o julgamento da FIFA. A CBF acredita no seu argumento para obter os três pontos da partida no tribunal.

A entidade brasileira apresentou em seu documento elementos que comprovam que os argentinos sabiam que não poderiam utilizar os atletas que atuaram na Inglaterra.

Veja Também: Auxílio Brasil: Confira o Calendário de Pagamento

Trata-se do goleiro Emiliano Martinez, os meias Giovani Lo Celso, Emiliano Buendia e o zagueiro Cristian Romero. .

Os jogadores precisariam ficar em isolamento por 15 dias ao entrar no Brasil, conforme o decreto federal.

O calendário das Eliminatórias prevê duas “janelas” para o ano que vem, uma no final de Janeiro e outra no começo de março. 

Então, uma alternativa para remarcar o jogo seria encaixar o jogo entre essas datas, mas isso não seria fácil porque clubes europeus não liberam os seus jogadores por muito tempo.

Além disso, como o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo acontece em abril, não faria sentido disputar o jogo depois disso.

Entretanto, a situação das duas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo favorece uma decisão no tribunal da FIFA do que em campo.

O Brasil já garantiu a sua participação na próxima edição da Copa do Mundo, enquanto a Argentina também está próxima de garantir a sua vaga. 

Por causa disso, os três pontos da partida não fariam tanta diferença para as duas seleções.

 

0 Comentários

Deixe um comentário