CBF não acredita em remarcação de Jogo de Brasil x Argentina
A CBF não acredita em remarcação de Jogo de Brasil x Argentina, o clássico que aconteceria em São Paulo, foi suspenso após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal.
Agora as duas seleções voltam a se enfrentar nesta terça-feira, em San Juan, no interior da Argentina.
Por causa desse novo jogo, a CBF não acredita em remarcação de jogo de Brasil x Argentina.
Então, a tendência é que o jogo da próxima terça-feira seja único entre os rivais que se enfrentam em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As duas seleções já apresentaram suas defesas e aguardam o julgamento da FIFA. A CBF acredita no seu argumento para obter os três pontos da partida no tribunal.
A entidade brasileira apresentou em seu documento elementos que comprovam que os argentinos sabiam que não poderiam utilizar os atletas que atuaram na Inglaterra.
Veja Também: Auxílio Brasil: Confira o Calendário de Pagamento
Trata-se do goleiro Emiliano Martinez, os meias Giovani Lo Celso, Emiliano Buendia e o zagueiro Cristian Romero. .
Os jogadores precisariam ficar em isolamento por 15 dias ao entrar no Brasil, conforme o decreto federal.
O calendário das Eliminatórias prevê duas “janelas” para o ano que vem, uma no final de Janeiro e outra no começo de março.
Então, uma alternativa para remarcar o jogo seria encaixar o jogo entre essas datas, mas isso não seria fácil porque clubes europeus não liberam os seus jogadores por muito tempo.
Além disso, como o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo acontece em abril, não faria sentido disputar o jogo depois disso.
Entretanto, a situação das duas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo favorece uma decisão no tribunal da FIFA do que em campo.
O Brasil já garantiu a sua participação na próxima edição da Copa do Mundo, enquanto a Argentina também está próxima de garantir a sua vaga.
Por causa disso, os três pontos da partida não fariam tanta diferença para as duas seleções.
0 Comentários