Campeões da Libertadores: Flamengo 2019 Copa Santander Libertadores

Após Exatos 38 anos de espera, o reencontro do Flamengo como uma decisão de Libertadores não começou como o torcedor esperava. Afinal, do outro lado do campo estava o temido River Plate do técnico Marcelo Gallardo, que foi ao Peru não somente para defender o título, como ainda chegou com o status de maior vencedor do torneio da década. E, de fato, com a bola rolando, os argentinos dominaram os brasileiros durante todo o tempo.

Saiba Como Assistir a Libertadores ao Vivo

Quando a partida foi para o intervalo, o placar de 1 x 0 para os “milionários” fez com que o clima de tensão tomasse conta da nação rubro-negra.

Quis o destino que as dificuldades flamenguistas perdurassem na segunda etapa. O River continuou pressionando, enquanto o time carioca sofria para criar chances de gol. Uma uma, as oportunidades perdidas levaram a crer que o final passaria longe de ser feliz.

Mas eis que, como um milagre, os comandados de Jorge Jesus contaram com o pé iluminado de Gabigol para empatar a partida a um minuto do fim. Três minutos depois, aos 47 do segundo tempo, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, e o artilheiro das Américas balançou as redes novamente para confirmar o roteiro digno de ficção.

Gigante, épica, histórica:chame como quiser a virada do Flamengo para cima do River Plate. Fato é que a conquista da Libertadores de 2019 uniu gerações rubro-negras em um momento de êxtase que a razão, a tática e a técnica não explicam.

 

O Fator Jorge Jesus

 

No dia 1º de Julho de 2019, o português Jorge Jesus foi oficializado como técnico do Flamengo no lugar de Abel Braga. Em sua apresentação, já deixou claro o que esperava retirar do elenco à sua disposição: “Quando você treina uma equipe como o Flamengo, os torcedores querem, além da vitória, qualidade de jogo. Ganhar somente não é o bastante”.

E foi isso que o Mister conseguiu: com um jogo dinâmico e ofensivo, o comandante caiu nas graças da nação rubro-negra e implodiu chavões que permeavam o futebol brasileiro.

Na Semifinal da Libertadores, a goleada de 5 x 0 para cima do Grêmio de Renato Gaúcho já falava por si só. Depois a conquista antecipada do Brasileirão, sem entrar em campo e no mesmo final de semana do título continental, apenas confirmou a temporada avassaladora do Mengão.

Veja Também: Vale a Pena Assinar Esporte Interativo Ei Plus?

Data da decisão Final da Libertadores 2019 e Escalação das Equipes

Resultado Final: Flamengo 2 X 1 River Plate

Data e Local da Decisão da Libertadores 2019: 23/11/2019 – Lima – Peru

Árbitro: Roberto Tobar – CHI 

Público: 59.000 pessoas

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão (Vitinho), Gerson (Diego) e Everton Ribeiro; Arascaeta (Piris da Motta), bruno Henrique e Gabigol. Técnico Jorge Jesus

Escalação do River Plate

Armani; Montiel, Lucas Martinez, Pinola e Casco (Pablo Diaz); Palacios, Enzo Pérez, Nacho Fernández (J. Álvarez) e De La Cruz; Matias Suárez e Borré (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Gallardo

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIBERTADORES AO VIVO

 

 

Deixe um comentário