Band e Conmebol Juntas para criar PPV da Libertadores 2020

Nesta manhã de domingo dia 13 a Band e Conmebol fecharam parceria para criar PPV para transmitir jogos da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

No entanto, a maneira de exibição das partidas será inédita no Brasil, juntando a entidade de futebol com a Newco, o braço de TV de assinatura da TV Bandeirante, e a FC Diez Media, empresa que pertence a IMG responsável por criar conteúdo para as competições nas redes sociais.

A união desse grupo montará um canal de pay-per-view para transmitir as partidas que geralmente não teriam exibição no Brasil até então. A primeira transmissão de estreia acontece na próxima terça-feira dia 15.

A inicialmente a informação sobre essa parceria entre Band e Conmebol foi divulgada pelo Máquina do Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Esse projeto é inédito e ele oferecerá para o público partidas da Libertadores que eram até então transmitidos pelo Sportv, antes da Globo desfazer o contrato.

Serão ao todo 27 jogos exclusivos apenas na fase de grupo da competição. Por outro lado, os jogos da Copa Sul-Americana também serão transmitidos na TV a partir de outubro quando a competição retorna.

Porém, mesmo o acordo com Sul-Americana não impede uma janela na TV aberta.

Segundo apurou a reportagem a RedeTV e Conmebol continuam as negociações sobre o jogo desta competição. O que deve ser resolvido nos próximos dias.

A parceria entre Band e Conmebol começará a ser exibida para os clientes da Net/Claro e Sky, as duas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, serão responsáveis por carregar essa novidade para o público. As negociações também ocorrem com a Vivo.

Assista a Jogos Exclusivos na Fox Sports

A parceria entre Band e Conmebol quanto vai custar para o público?

Ainda não existe um valor estabelecido, mas segundo fontes a contratação desse serviço oferecido pela Band e em parceria com a Conmebol deve custar menos do que o Premiere, serviço de transmissão pay-per-view do Campeonato Brasileiro que pertence ao Grupo Globo.

O objetivo da entidade de futebol é aumentar a arrecadação com as competições, já que ela perdeu dinheiro com as recentes rescisões de contrato com a Globo e com DAZN pelas duas competições.

Além dos jogos que serão transmitidos, programas serão produzidos pela Band. Para a emissora é um ponto positivo, pois o canal de TV está retomando a sua tradição esportiva a partir do dia 20 de setembro.

Veja Também: Globo Perde Concorrência e SBT Será a nova Casa da Copa Libertadores

A maratona esportiva “Show do Esporte” vai transmitir os campeonatos Alemão e Italiano, além do Brasileirão feminino e Sub-20.

A apresentação será de Glenda Kozlowiski, ex-apresentadora da Globo e que teve rápida passagem pelo SBT, e Elia Júnior, que apresentou a atração da emissora nos anos 1980 e 1990.

No pay-per-view da Conmebol, jogos do contrato de Disney e Facebook não serão transmitidos.  Por outro lado, as partidas que serão transmitidas pelo SBT terão exibição, mas não todas.

O SBT transmitirá a Libertadores com na TV aberta com os jogos de Palmeiras e Grêmio na próxima quarta-feira dia 16.

Por outro lado, a Disney manteve o seu contrato e vai transmitir a Copa Libertadores com jogos exclusivos a partir de terça-feira.

O Facebook perdeu a exclusividade de todas as partidas de quinta-feira, mas continuará com jogos apenas em exibição na rede nacional pelo Esporte Interativo.

Entre os jogos de Santos, Athlético-PR, são os primeiros compromissos do serviço de PPV da Band e Conmebol.  Além desses, as partidas de Grêmio e Flamengo e outras rodadas também fazem parte do pacote.

 

Deixe um comentário