Assistir Brasil Urgente com Datena Ao Vivo 06/03/2019

 



AO VIVO
Brasil Urgente

 

Brasil Urgente é um programa de televisão jornalístico brasileiro apresentado pela Rede Bandeirantes. Apresentado por José Luiz Datena, o programa exibe o seu noticiário com casos policiais.

Trata-se de um telejornal com uma linha popular, tendo bastante entradas ao vivo de repórteres de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre.

Além de entrevistas; também é muito utilizado o helicóptero para a cobertura de tragédias, e são exibidas matérias gravadas sobre crimes hediondos e bizarros.

 

 

O programa estreou em 17 de fevereiro de 1997, como um formato de programa de auditório, apresentado por Wilton Franco, com o nome de Brasil Verdade.

 

O programa reestreou em 3 de dezembro de 2001, com o nome atual, apresentando inicialmente pelo jornalista Roberto Cabrini. A partir de 10 de março de 2003, com a saída de Cabrini, José Luiz Datena assumiu o programa.[3]

 

Após 8 anos no comando do programa policial, Datena deixa a emissora. Em 16 de junho de 2011 Faccioli passou a apresentar o Brasil Urgente.[4] Em 30 de julho, a Band confirma o retorno de Datena a frente do jornalistico .[5]

 

O programa é conhecido por sua polêmica, com reportagens que podem durar de um minuto a meia hora, segundo a importância dos acontecimentos. A participação de telespectadores também acontece por meio de um serviço de SMS, e as mensagens do telespectador são mostradas ao vivo.[6]

 

Em 8 de agosto de 2011, para a volta de José Luiz Datena, o programa ganha novo logotipo e vinheta.

 

Em 19 de junho de 2017, o noticiário ganha nova vinheta, cenário e gráficos.

 

Em 19 de março de 2018, o espaço entre às 18:00 e 18:05, passa a ser cedido para “A Oração do Crepúsculo com o pastor R.R. Soares”, uma espécie de “Momento da Fé”, que já acontece em alguns policialescos da RecordTV (especialmente nos jornais locais no horário do almoço), que costumam ceder alguns minutos aos pastores da IURD.

 

Em 20 de abril de 2018, o José Luiz Datena deixa o comando do policialesco para se dedicar ao entretenimento e torna-se apresentador eventual, com isso, Joel Datena, até então apresentador interino, torna-se titular da atração.

 

Em 24 de junho de 2018, José Luiz Datena deixa o programa dominical Agora é com Datena e volta ao comando do policialesco, enquanto o Joel Datena, volta a ser o apresentador eventual do policialesco, e passa a apresentar o Agora é com Datena, mais desta vez, com o nome Agora é Domingo.