Amistoso Internacional de Futsal – Gols Brasil 6 x 1 Urugua

O jogo Amistoso Internacional de Futsal

Para evitar ser parado pela retranca adversária como aconteceu no começo da partida contra os paraguaios, o Brasil foi para o jogo Amistoso Internacional de Futsal desta terça disposto a tentar resolver logo a disputa. E deu certo. Atuando de forma veloz e objetiva, a equipe do técnico Serginho Schichet conseguiu o primeiro gol com quatro minutos de bola rolando, em um chute cruzado rasteiro de Rodrigo.

Dominando as ações ofensivas, a seleção brasileira chegou ao segundo gol com Fernandinho, que girou bem sobre a marcação após cobrança de escanteio. A vida do goleiro uruguaio Santana não estava fácil, e ainda antes do intervalo os donos da casa ampliaram e abriram 4 a 0 no placar, com o segundo gol de Rodrigo na partida e depois em uma paulada de longe de Xuxa.

Praticamente o único vacilo do Brasil no amistoso aconteceu logo no início do segundo tempo. Com 17 segundos, após um erro de passe, Ignacio Sales aproveitou e chutou do campo de defesa, encobrindo o goleiro Jean: golaço do Uruguai.

Apesar do gol sofrido, o time brasileiro não se abateu. Continuou com a mesma postura ofensiva e confirmou a goleada. Primeiro, Bateria acertou um bonito chute de primeira após cobrança de escanteio. Pito ainda teve um gol anulado, que a arbitragem apontou toque de mão, mas Daniel fez 6 a 1 após roubar a bola no meio-campo, dar um drible e finalizar para as redes.

Com um ritmo intenso e velocidade desde o início, o Brasil goleou o Uruguai, por 6 a 1, nesta terça-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná, em amistoso de preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de futsal. Apesar de ter sofrido um golaço por cobertura dos uruguaios, a seleção brasileira demonstrou ampla superioridade e ganhou com tranquilidade.

Rodrigo, duas vezes, Fernandinho, Xuxa, Bateria e Daniel fizeram os gols do time da casa, enquanto Ignacio Sales descontou com um belo gol para os visitantes. No último domingo, os brasileiros também tinham aplicado uma goleada, por 5 a 0, no Paraguai. O experiente pivô Jé, que sentiu uma contusão na panturrilha esquerda no jogo anterior, ficou fora nesta terça, mas vai viajar normalmente com a equipe para as Eliminatórias.

Autor do sexto gol do Brasil diante dos uruguaios, o ala Daniel valorizou as partidas preparatórias realizadas em Foz e demonstrou otimismo para a sequência do trabalho.

– O mais importante era conquistar essa confiança para chegar nas Eliminatórias bem. Creio que nos dois jogos não demos chances para os adversários, então foram dois excelente testes – afirmou Daniel.

O torneio que definirá os classificados para o Mundial começa no próximo dia 5 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. O Brasil está no grupo com Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. Do outro lado, estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. Os três melhores colocados das Eliminatórias garantem vaga para a Copa do Mundo da Colômbia, em setembro. Os colombianos já estão classificados por serem do país-sede.

Você pode gostar...

Deixe um comentário