Quem Ganhou a Bola de Ouro 2015?

Detalhes sobre Quem Ganhou a Bola de Ouro 2015!

O mundo do futebol mais uma vez se curvou a Lionel Messi. O camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona levou nesta segunda-feira (11) a Bola de Ouro 2015. Essa é a quinta vez que o craque recebe o prêmio de melhor jogador. A cerimônia de gala da Fifa, em Zurique, teve ainda Cristiano Ronaldo e Neymar.

Bola de Ouro 2015

 

O hermano obteve 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado, com 27,76%. Pela primeira vez entre os finalistas, Neymar ficou em terceiro, com 7,86%.

Independentemente do prêmio, a presença de Neymar  no evento Bola de Ouro 2015, já é importante para o futebol brasileiro. Kaká, o responsável por entregar o troféu a Messi, havia sido o último representante do País a ser indicado para a cerimônia. De 2007 para cá, maus resultados e crise fora de campo tiraram o verde-amarelo do tapete vermelho no masculino.

“Especial voltar aqui e vencer. É incrível que seja o quinto. Era o que sonhava quando era pequeno. Agradeço a todos os meus companheiros, a todos que votaram. E ao futebol, que me permitiu crescer e aprender. Nada mais. Boa noite.” – Disse o Melhor do mundo no evento Bola de Ouro 2015.

Prêmio Puskas 2015

Wendell Lira - Gol mais bonito no bola de ouro 2015

Wendell Lira é o vencedor do Prêmio Puskas 2015. O brasileiro, que marcou pelo Goianésia diante do Atlético-GO no Campeonato Goiano, recebeu a premiação na tarde desta segunda-feira.Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.

 

James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.

Desempregado quando foi eleito entre os 10 finalistas do Bola de Ouro 2015, Wendell Lira assinou contrato de um ano com o Vila Nova-GO para a próxima temporada, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.

Confira a lista completa da premiação Bola de Ouro 2015
 Goleiro – Neuer
 Lateral-direito – Daniel Alves
 Zagueiro – Sérgio Ramos
 Zagueiro – Thiago Silva
 Lateral-esquerdo – Marcelo
 Volante – Modric
 Meia – Iniesta
 Meia – Pogba
 Atacante – Neymar
 Atacante – Lionel Messi
 Atacante – Cristiano Ronaldo
 Melhor Jogador – Lionel Messi
 Melhor Jogadora – Carli Lloyd
 Técnico futebol feminino – Jill Ellis
 Técnico futebol masculino – Luis Enrique
 Gol mais bonito – Wendell Lira

Quer ficar por dentro das principais notícias do seu time no futebol amador ou profissional?

Curta aqui nossa página no Facebook!

Você pode gostar...

Deixe um comentário